Confira todos os passos para vender seu precatório de forma segura

Confira todos os passos para vender seu precatório de forma segura

É possível vender o seu precatório de forma fácil e segura, mas, para isso, é preciso checar se a empresa que se oferece para comprá-lo é confiável. Você pode verificar se ela tem um CNPJ ativo, por exemplo, se faz o pagamento à vista e se é transparente em todas as etapas da negociação. Assim, a chance de fechar um bom negócio é bem mais alta.

Continue a leitura para saber mais sobre a venda segura de precatórios!

Vale a pena vender seus precatórios?

Sim, a venda de precatórios é um excelente negócio, já que o credor do direito pode fazer uma venda segura junto a uma empresa especializada e obter a liquidez imediata do seu precatório. A Laguz compra precatórios à vista e permite que os titulares possam aproveitar o valor que têm a receber muito antes do previsto..

Além disso, o dinheiro pode ser aplicado em investimentos, pagamento de dívidas, realização de viagens de férias ou em qualquer outro sonho que você esteja deixando em espera por conta da demora no recebimento dos precatórios.

Quais são os passos para vender seu precatório?

Segundo a Constituição Federal, a venda de precatórios está autorizada. No entanto, o titular deve fazer isso por sua conta, sem a interferência do devedor do precatório, que, no momento de realizar o pagamento, irá fazê-lo para outro titular caso o anterior tenha efetuado a venda.

A primeira coisa a se fazer antes de vender o precatório é entrar em contato com a Laguz. Você pode entrar no nosso site, clicar no menu “Aquisição de Ativos Judiciais” e depois preencher o nosso formulário.

Você deverá responder a algumas perguntas relacionadas a questões como a sua relação com o crédito a ser negociado, fornecimento de dados de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), tipo de crédito, ente devedor, município e valor aproximado do precatório.

Feito isso, a Laguz vai analisar as informações fornecidas por você e verificar se há a viabilidade de compra do seu precatório. Se isso for possível, entramos em contato para negociar a compra. Todo processo é bem rápido, seguro e sem burocracia!

Como escolher uma empresa para intermediar a venda?

Antes de mais nada, confira se a empresa existe formalmente e possui um CNPJ ativo. Há muitos golpes de pessoas que se passam por empresas desse tipo, mas não possuem, sequer, CNPJ.

Depois, veja como é feita a compra do precatório pela instituição escolhida. O ideal é que ocorra à vista, no próprio ato de assinatura do contrato. Assim, você evita dores de cabeça, como o sumiço do comprador ou o atraso de parcelas, por exemplo.

Por fim, faça questão de falar diretamente com os funcionários que vão cuidar da compra dos seus precatórios, isto é, não aceite apenas contato por aplicativos de mensagem. Aproveite para tirar suas dúvidas e pedir por escrito qualquer informação que você considere importante.

Outro ponto importante: não aceite ter que transferir nenhum valor para a empresa como forma de firmar contrato ou de garantia. A Laguz não exige nenhum pagamento antecipado.

Gostou do conteúdo? Então continue navegando pelo site da Laguz para vender os seus ativos judiciais com uma empresa de confiança!

Compartilhe este post